segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CEEE capacita jovens da Lomba do Pinheiro




O Grupo CEEE começou nesta segunda-feira, 01, no Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (Cetaf), localizado na Avenida Bento Gonçalves, 8855, bairro Agronomia, em Porto Alegre, o curso de Formação em Serviços Administrativos para Inserção no Mercado de Trabalho, que integra o Projeto Aluno Cidadão. O evento é destinado a jovens que habitam preferencialmente comunidades que integram os Territórios de Paz da Capital (Rubem Berta, Restinga, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro). A primeira turma é composta por 16 estudantes, com idades entre 15 e 16 anos, residentes na Lomba do Pinheiro, zona Leste.

Com o objetivo de contribuir para a inclusão social dos jovens, o projeto dá ênfase ao desenvolvimento das competências e habilidades básicas para o exercício profissional em nível de ensino médio. Trata-se de um projeto-piloto, desenvolvido entre o Cetaf e a Coordenadoria Sociocultural do CEEE, que busca preparar os jovens ao mercado de trabalho.

O curso, com carga horária de 104 horas, visa fundamentalmente enfocar aspectos comportamentais e de cidadania, além de noções sobre Português Aplicado. A cerimônia de formatura está prevista para o dia 12 de novembro, às 14h, no auditório do Cetaf.

A coordenadora Sociocultural do Grupo CEEE, Regina Ungaretti e a assistente do Cetaf, Rosane Vasconcellos, participaram do evento de abertura do curso.


Foto: Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário